Técnicas de Reflexologia

DIFERENTES MÉTODOS E ABORDAGENS

 

Existem várias técnicas manuais para a prática da Reflexologia e todas são expressões terapêuticas num esforço para melhorar a saúde e o bem-estar dos clientes.
As necessidades do cliente e a experiência do terapeuta é que levam à seleção de uma ou outra técnica.
Há dois tipo de técnicas: Básicas e Específicas. Básicas são as técnicas tradicionais mais frequentes, as Específicas são aquelas que foram desenvolvidas com um objectivo de uma especialização em determinado tipo de tratamento ou protocolo.
Estas são as técnicas que eu uso nos tratamentos que faço.

TÉCNICAS BÁSICAS

Técnica Relaxamento

Esta técnica deve ser usada no início do tratamento. O primeiro contacto entre as mãos do terapeuta e o cliente é o momento mais importante. É nesse instante que se cria a comunicação e a integração entre ambos.
Recorre-se a esta técnica sempre que houver uma área extra sensível durante o tratamento e haja necessidade de se relaxar o cliente.

Eunice Ingrahm

Este método é o mais comum utilizado pela maioria dos reflexologistas, praticamente em todo o mundo. Foi desenvolvida na América no início dos anos 30 por Eunice Ingham, considerada a “Mãe” da reflexologia.
Neste método, a pressão é aplicada através da “caminhada do polegar”, e o foco principal é relaxar e equilibrar todos os sistemas do corpo.

TÉCNICAS ESPECÍFICAS

Fertilidade

Maternidade

A Reflexologia acompanha as mulheres e os bebes durante todo o tempo de gestação, promove o relaxamento e bem-estar e permite à futura mãe sentir-se apoiada fisicamente, mentalmente, e emocionalmente.
A Reflexologia durante a maternidade difere da reflexologia regular pela utilização de técnicas especializadas, ajustadas para cada fase da gravidez e o trabalho de parto.

VRT

Emocional

A Reflexologia Emocional foi desenvolvida para detetar emoções e crenças limitantes presas na memória celular que mantêm os pensamentos focados em reviver o passado, e liberá-los.
A Reflexologia trabalha em áreas reflexas específicas que estão conectadas ao nível emocional de uma pessoa. Ela irá liberar emoções, que impedem uma pessoa de desenvolver o seu potencial e permitindo uma melhor Qualidade de Vida.

Chi

RLD

Ortopédica

Touchpoint 

Ayurvedica

Sacro Craniana


“Nunca subestime a capacidade do corpo de se curar e a capacidade da Reflexologia para ajudar a alcançá-la”


%d bloggers like this: