Quem pode receber Reflexologia?

TODOS PODEM FAZER REFLEXOLOGIA

Seja qual for a idade, sexo, ocupação ou estado de saúde, a Reflexologia ajuda a melhorar a qualidade de vida e a responder às necessidades especiais do nosso corpo em determinadas situações. No entanto, poderá haver diferenças na abordagem ao tratamento em períodos particulares da vida.

Bebes/Crianças

A Reflexologia Infantil é uma ajuda maravilhosa, porque é uma forma de estimulação, relaxamento e comunicação, e contribui para o desenvolvimento. Ajuda no desenvolvimento a nível físico, mental e emocional. Um pouco de Reflexologia faz muito por eles :

·Diminui a tensão nervosa;

·Diminui a hiperatividade;

·Promove o autoconhecimento;

·Equilibra o metabolismo;

·Estimula o sistema imunitário;

·Conforta, relaxa e acalma;

·Regula os sistemas fisiológicos.

É ideal para ajudar nos casos de:

·Problemas de sono;

·Problemas de dentição;

·Cólicas;

·Problemas intestinais;

·Inflamações, febres;

·Dores de ouvido;

·Enjoo.

Adolescentes

A Reflexologia é uma Terapia extremamente importante para ser utilizada durante a adolescência. Um dos maiores benefícios do tratamento com Reflexologia é a redução dos altos níveis de stress e de ansiedade. Ao melhorar o sistema hormonal, a Reflexologia ajuda a tratar alguns problemas, muito comuns nesta idade, causados pelas Hormonas: Acne, Menstruações Dolorosas e Dores de Cabeça.

A Reflexologia também é útil para:

·Diminuir a hiperatividade;

·Promover o autoconhecimento;

·Fortalecer a auto-confiança;

·Equilibrar o apetite;

·Estabilizar o metabolismo.

Mulheres

A Reflexologia tem resposta para muitos dos problemas que afetam a saúde e o estilo de vida das mulheres. O tratamento pode ajudar todas as mulheres, ao longo da toda a sua vida. Através da reflexologia é possível equilibrar o ciclo mentrual e ajudar a tratar doenças do foro genital. É o método natural para trabalhar a fertilidade e a sexualidade da mulher. Ela ajuda a :

·Lidar com a Menopausa;

·Prevenir a Osteoporose;

·Vencer o Stress e Ansiedade;

·Problemas de infertilidade;

·Casos de TPM;

·Melhorar as Cólicas Menstruais;

·Tratar infeções urinárias.

Homens

Embora se associe muito a reflexologia às mulheres, esta também é uma terapia para os homens.
A Reflexologia  ajuda a tratar a saúde mental e emocional dos homens e a melhorar o seu bem estar.
É uma excelente terapia para problemas que afectam o sistema sexual dos homens. Problemas de Fertilidade e Sexualidade podem ser tratados com a Reflexologia. Esta, como terapia complementar, é benefíca para os casos de:

·Agitação mental;
·Hipertrofia da próstata;
·Infertilidade;
·Prostatite;
·Disfunção sexual;
·Fadiga;
·Stress e Ansiedade;
·Doenças cardíacas;

·Desordens do foro digestivo;
·Distúrbios de sonos;
·Problemas músculo-esqueléticos
.

Grávidas

Em nenhuma outra fase da vida é mais importante cuidar de si mesma, do que quando está grávida. A Reflexologia é uma terapia segura e eficaz que pode ser usada nesta fase de adaptação física e psicológica. É uma terapia não agressiva ideal para tratar dos problemas de pouca gravidade mais comuns durante a gravidez. A Reflexologia faz muito bem às mães e não causa nenhum dano ao bebé. Algumas patologias que a Reflexologia pode ajudar a melhorar são :

·Prisão de Ventre e Hemorróidas;

·Enjoos Matinais e Azia;

·Dores nas Costas e Lombalgias;

·Síndrome do Túnel Cárpico;

·Disfunção da Sínfise Púbica;

·Dores nas Pernas e Edemas;

·Stress e Ansiedade;

·Fadiga e perturbações no sono;

·Dores nas costas.

3ª Idade

A Reflexologia ajuda a vencer os desafios únicos do envelhecimento e a encontrar soluções para as preocupações especiais desta fase da vida. A Reflexologia pode trazer enormes benefícios, no alívio das dores, a rejuvenescer, equilibrar e restaurar o corpo e a promover uma sensação de bem-estar e é uma ótima auxiliar no processo de cura para os idosos com problemas nos ossos e articulações, reumatismo, artrite e artrite reumatoide, para as mulheres na menopausa e nos caso de osteoporose e osteomalacia, que afeta tanto homens como mulheres, assim como na recuperação de traumas e cirurgias.

A Reflexologia é uma mais valia para os caso de:

·Doenças de coração;

·Incontinência urinária;

·Anginas;

·Demência;

·Mal de Alzheimer;

·Dores nas costas;

·Parkinson;

·Prisão de Ventre.


Testemunhos


“Maria João!! Muito Obrigada de coração pela sessão, os ensinamentos, a conversa, e o teu jeito tão meigo com a minha pipoca!!”

S. Cunha

“Já não sei viver sem o acompanhamento regular prestado pela Mª João e a sua Reflexologia. É uma prática que recomendo a todas as pessoas que pretendam melhorar o seu bem-estar. Na reflexologia encontrei uma ferramenta que me ajuda a manter um equilíbrio físico e emocional saudável e muito agradável.”

P. Caldeira

As sessões de Reflexologia ajudam-me não só a relaxar no momento como a combater a vida de stress e de ansiedade a que infelizmente estou habituada. Deixam-me com mais força para enfrentar o dia a dia e retiram-me bastante peso de cima. Durante este ultimo ano teria sido muito mais difícil encarar o dia a dia se não tivesse este auxilio.
Sofia – Lisboa


%d bloggers like this: