(IN) FERTILIDADE

CASAIS

Quando se procura uma solução para o problema da infertilidade é imperativo o entendimento da necessidade de tratar o corpo todo—todas os órgãos e partes interagem entre si e em todos os nível: físico, mental, emocional e espiritual.
O nível de stress, tensões e pressões do dia a dia afetam o sistema reprodutor da mulher e do homem.
A Reflexologia pode ser uma grande ajuda não só nessas situações, como também é um tratamento complementar para aumentar a fertilidade e facilitar a conceção natural ou assistida.
A Reflexologia tem protocolos para homens e mulheres que são adaptados a cada fase e tipo de Tratamentos de Procriação Medicamente Assistida.

Reflexologia

A Reflexologia pode ajudar em fatores que podem ter impacto sobre a fertilidade:
– Doenças do aparelho reprodutor
– Problemas cervicais e lombares
– Doenças inflamatórias
– Líbio reduzido
– Desequilíbrios hormonais
– Problemas relacionados com stresse e ansiedade

Os tratamentos regulares de Reflexologia:
– Auxiliam no perfeito funcionamento do sistema nervoso e endócrino;
– Regularizam o sistema circulatório, linfático e ciclo menstrual;
– Eliminam as toxinas e garantem a nutrição de todos os órgãos e vísceras;
– Previnem e combatem sintomas emocionais, como a ansiedade, o stress e o medo;
– Auxiliam a interação do casal, diluindo barreiras e ampliando a cumplicidade e a intimidade.

– Como terapia holística, permite facilitar ao casal ferramentas para que eles possam mudar para um estilo de vida mais saudável e possam criar rotinas benéficas para o aumento da fertilidade.

Mulher

Para aumentar o nível de fertilidade das mulheres há necessidade de inicialmente equilibrar-se o ciclo menstrual e tentar diminuir ou eliminar fatores que podem causar infertilidade tais como:
– Síndrome dos ovários policísticos (SOP)
– Ciclos irregulares
– Amenorreia
– Anovulação
– Dores
– Sangramentos abundantes
– Endometriose
– Doenças endócrinas

Homem

Cerca de 1/3 dos casos de infertilidade são causados por problemas relacionados com o homem.
A Reflexologia ajuda a tratar algumas das principais causas de infertelidade masculina :
– Disfunções heréticas
– Diminuição na produção e morfologia dos espermas
– Alterações hormonais
– Varicocele
Infecções

Tratamento para TPMA

A reflexologia pode-se iniciar e acompanhar os casais em todas as fases do processo, desde o momento em que decidem iniciar a primeira tentativa de gravidez, até à fase final do tratamento.

Na fase de pré-conceção a reflexologia como uma terapia natural, aplica-se à mulher e ao homem e o seu objetivo é dar as melhores condições de saúde e bem-estar, porque o corpo humana necessita de estar no seu melhor, para processar a gestação de uma nova vida.

Independentemente do método de conceção assistida escolhido IIU, FIV ou ICSI, a reflexologia pode ser um complemento para aumentar os benefícios da medicação, tratar os feitos secundários e ajudar a controlar a ansiedade e o stress.


TESTEMUNHO

“O meu testemunho: Fiz reflexologia durante o processo de fertilização FIV e fez toda a diferença, além de todo processo clínico, que implica a toma de vários comprimidos e injeções, foi complementado e reforçado, com as tratamentos de reflexologia. Com a estimulação de determinados pontos específicos o tratamento deu mais sucesso e fez a diferença . Quero realçar toda a parte humana da Maria João, o carinho a força, além do seu profissionalismo. Recomendo e agora estou muito feliz e concretizei o meu sonho o ser mãe” Anónima, Lisboa 


%d bloggers like this: