Benefícios da Reflexologia

PERMITE TRANSFORMAR A SAÚDE

A Reflexologia é escolhida pela maioria das pessoas para tratar os seus problemas de saúde, porque oferece alto nível de segurança e eficácia.
A ação da Reflexologia pode ser muito benéfica em alguns problemas de saúde, nomeadamente no tratamento de patologias físicas, emocionais ou de ordem psicológica.
Esta não substitui o tratamento médico, complementa-o.

Geral

A Reflexologia ajuda :
– O organismo no seu próprio processo de auto-cura e reequilíbrio;
– A livre circulação da energia vital;
– No equilíbrio dos sistemas fisiológicos;
– A prevenir doenças;
– No bem-estar geral;
– No alívio da tensão, desconforto e dor;
– A Dinamizar áreas hipoativas e preguiçosas do organismo;
– No relaxamento das partes do corpo excessivamente hiperativas e produtivas;
– Na ativação de mecanismos naturais de purificação, ajudando a eliminar as toxinas;
– A harmonizar as funções vitais;
– A melhorar o bem-estar e qualidade de vida.

Dores

As pessoas procuram a Reflexologia porque sofrem alguma dor, que pode ser nova ou recorrente, crónica ou aguda, profunda ou superficial.
Na hora de combater a dor, a Reflexologia é um remédio eficaz, porque não tem efeitos secundários nem provoca a dependência.
Indicada para dores de: Cabeça e Enxaqueca; Pescoço e Ombros; Ciática e Lombalgias; Musculares; Dentes; Menstruais; Estômago.

Doenças

A Reflexologia não trata nenhuma doença específica, mas ajuda ao controlar a dor e os sintomas. Favorece o equilíbrio global. Ajuda o corpo a se fortalecer e a utilizar os seus próprios recursos naturais ,e a diminuir os sintomas físicos e emocionais.
Fibromialgia, Diabetes, Cancro, Alzheimer, Parkinsons e Doenças Autoimunes são algumas doenças em que os benefícios da Reflexologia são surpreendentes e eficazes.

Problemas do foro psicológico

Transtornos mentais são disfunções no funcionamento da mente, que podem afetar qualquer pessoa e em qualquer idade e, geralmente, são provocados por complexas alterações do sistema nervoso central. São perturbações que prejudicam a mente, os sentimentos, a vida social, a perceção de realidade, as relações sociais e muito mais. Elas chegam, até mesmo, a ocasionar problemas físicos e a serem incapacitantes.
Stress, Ansiedade, Ataques de pânico, Demência, Transtornos de personalidade e de afetividade, doenças nervosas e outras, são alguns dos problemas do foro psicológico que podem ter na Reflexologia um aliado. Esta acalma o sistema nervoso, promove o relaxamento profundo, ajuda a melhorar o controle emocional e auxilia no processo de reverter a doença.

Outros Sintomas

Os sistemas do corpo compreendem grupos inter-relacionados de órgãos, glândulas, nervos e estruturas ósseas que exercem determinadas funções. Ao ocorrer um problema num destes sistemas podemos ter um desequilíbrio e originar uma doença. Mediante a manipulação das áreas reflexas, os bloqueios energéticos são desfeitos, e a harmonia é restaurada em todos os sistemas.
A Reflexologia ajuda a estimular o equilíbrio natural do corpo e a promover a capacidade inata deste de se curar a si próprio, em especial nas desordens que podem ocorrer nos sistemas: respiratório, digestivo, circulatório, urinário, endócrino e imunitário.

Necessidades especiais

A Saúde é um bem precioso, e ao tomar consciência das necessidades do corpo estamos a ajudar-nos a nós próprios. Contudo, poderá haver diferenças na abordagem aos tratamentos em períodos particulares da vida. A Reflexologia pode trazer enormes benefícios, ajudar no alívio das dores, a rejuvenescer, equilibrar e restaurar o corpo e promover uma sensação de bem estar.
A Reflexologia pode ser utilizada por desportistas, doentes em estado pós-operatório, nos cuidados paliativos, em hospitais e em outras situações que impliquem   estabelecer e manter um equilíbrio entre o indivíduo e o ambiente que o rodeia.


TESTEMUNHOS

Valerie B , Parede

 “Quelques lignes pour donner un aperçu de  l efficacité de la réflexologie plantaire sur mes problèmes de ménopause, ce n était pas les manifestations physiques chez moi qui étaient les plus désagréables et les moins gérables (sueurs nocturnes:de légers coups de chauds,pareil pour la journée ).Les sensations d oppressions au niveau de la poitrine en général et plus particulièrement au niveau du plexus solaire étaient terribles,ne plus arriver à gérer un stress qui n avait pas lieu d être, la sensation de changer de caractère avec ce bouleversement hormonal. J en avais conscience mais je n arrivais pas à maîtriser ces sensations fortes. Heureusement grâce aux séances de réflexologie, j ai retrouvé un bien être émotionnel et donc une qualité de vie agréable,ce qui est fantastique.Une sensation de légèreté qui ne m etait pas arrivé depuis longtemps surtout avec un tempérament anxieux comme le mien.Je ne pensais pas que cela pu être aussi efficace et aussi rapide. Dans mon cas une efficacité à toute épreuve et la conviction que cela peu aider les femmes à passer cette transition et transformation dans de meilleures conditions pour arriver à retrouver la sérénité. Un immense merci à ma thérapeute qui m a redonné le sourire.”

Maria Mendes, Ericeira

Encontrei na Reflexologia alívio para várias dores musculares e de costas que eu sofria já hà algum tempo. Graças a ela, consegui relaxar e ter energia para enfrentar o dia a dia. A Maria João dedicou-se com eficiência, e dedicação. A simpatia, empatia, os mimos e os abraços que nos dá, são já por si um motivo para irmos a uma sessão.” – Maria Mendes – Ericeira 


 AR – Oeiras

Desde que comecei esta terapia, a Reflexologia, sinto que o stress e os bloqueios que se formam transformam-se em relaxamento, serenidade e equilíbrio do meu corpo.
Sinto-me mais leve, mais alegre, com mais energia. Tem sido um caminho de descoberta do meu interior, das minhas emoções e que me tem ajudado no meu crescimento espiritual, na forma como me relaciono com os outros e comigo mesma.
Bem-haja por tudo e por ter-me dado a conhecer esta terapia maravilhosa. Beijinhos”


%d bloggers like this: