O meu filho pode fazer Reflexologia?

Todos os bebes, crianças e adolescentes podem fazer reflexologia.

A reflexologia é segura, não invasiva e sem contraindicações, desde que seja feita por terapeutas certificados.

O mais jovem paciente que tive foi uma bebe de 9 dias e o mais velho um adolescente de 16 anos. As crianças e os jovens gostam e aproveitam muito bem a reflexologia.

Nos bebes e nos infantis a resposta aos tratamentos é mais rápida, porque não perderam a sua capacidade de curarem-se a si próprio e o seu ”médico interior” ainda está intacto.

A reflexologia é uma terapia que permite a integração de toda a família no processo de Bem Estar Total da criança. À sessão efetuada pelo terapeuta acrescenta-se o tratamento contínuo, que pode, e deve ser seguido no domicílio pelo pai e /ou mãe e que permite fortalecer os vínculos afetivos e o contacto físico.

A Reflexologia ajuda as crianças a melhorar a comunicação, diminuir a tensão nervosa e a hiperatividade, equilibrar o sistema endócrino, o apetite e o metabolismo e a estimular o sistema imunitário, entre outros benefícios. Também conforta, relaxa e acalma. Ela proporciona, não só, um equilíbrio físico como emocional e ajuda a evitar transtornos que podem ocorrer em qualquer altura do desenvolvimento da criança ou do jovem.

Para os recém-nascidos e os bebes a reflexologia ajuda nos problemas de sono, enurese noturna e de dentição, nas cólicas, problemas digestivos, de pele e respiratórios, inflamações, febres e dores de ouvido.

Nos jovens e adolescentes os benefícios da Reflexologia são especialmente visíveis em problemas de acne, menstruações dolorosas, falta de sono, alergias, doenças autoimunes, depressão e falta de concentração.

Hoje, em face da situação de stress, ansiedade e medo que todos vivemos, é quase impossível que as crianças não sejam atingidas. A Reflexologia é uma terapia que ajuda ao relaxamento geral, na redução dos altos níveis de stress e ansiedade e ao fortalecimento dos sistemas nervoso central, imunitário, respiratório e circulatório.

Se quiser saber mais em como a Reflexologia pode ajudar o seu filho contacte-me.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: