Chacras

Chacra é uma palavra sânscrita que significa roda ou vórtice e está relacionada com cada um dos sete centros energéticos. O formato do chacra é circular, lembra uma roda e localiza-se no corpo etérico do ser humano.

O Sistema de Chacras é interativo, capta e repassa as energias existentes no universo para equilibrar a sinergia existente entre os corpos: espirituais, etérico e físico.

Há 7 centros de energia que são considerados como centros maiores e mais importantes. Cada chacra é reconhecido no corpo como um foco de força-vida relativo às energias físicas, emocionais, mentais e espirituais. Estes 7 chacras formam uma rede através da qual corpo, mente e espírito interagem como um todo.

Os 7 chacras principais correspondem a aspetos específicos da nossa consciência, têm cada um, as suas características e funções individuais e conectam com uma glândula do sistema endócrino. As glândulas endócrinas  — projeções físicas de cada um dos sete chacras  —  são sustentadas pelos padrões de energia oriundos de cada um dos chacras com que estão relacionadas. Os chacras podem influenciar positiva ou negativamente a nossa saúde.

O objetivo principal em trabalhar com os chacras é criar uma integração e uma totalidade em nós próprios. Deste modo, levamos os vários aspetos da nossa consciência, do físico ao espiritual, a relacionarem-se harmoniosamente.

Os Chacras Principais:

1.º Chacra — Básico ou Raiz (Muladhara). É o primeiro chacra (conhecido como Chacra Base ou Raiz), está situado na base da espinha dorsal e relaciona-se com o físico.

2.º Chacra — Umbilical ou Sexual (Svadhisthana) ou Chacra Esplênico. O segundo chacra é responsável pela energização geral do organismo, e por ele penetra as energias cósmicas mais subtis, que posteriormente são distribuídas pelo corpo.

3.º Chacra — Plexo Solar (Manipura). O terceiro chacra localiza-se por cima do umbigo ou do plexo solar, e está relacionado com as emoções.

4.º Chacra — Cardíaco (Anahata) ou Chacra do Coração. O quarto chacra situa-se na direção do coração. Relaciona-se principalmente com o timo, o coração e o amor incondicional.

5.º Chacra — Laríngeo (Vishuda). O quinto chacra fica na frente da garganta e está ligado à tireoide. Relaciona-se com a capacidade de perceção, o entendimento e com a voz.

6.º Chacra — Terceiro Olho (Ajna). O sexto chacra situa-se no ponto médio entre as sobrancelhas. Conhecido como “terceiro olho” na tradição hinduísta, está ligado à capacidade intuitiva.

7.º Chacra — Coronário (Sahasrara). O sétimo é o mais importante dos chacras, situa-se no alto da cabeça e relaciona-se com o padrão energético global.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: